Contactar | Onde Estamos | Mapa Web | Web em Espanhol | Web em Inglés
Quem Somos O que facemos Como Colaborar Agradecimentos A Nossa Galeria

Em 2003, numa dessas viagens familiares ao Brasil, o Luis e eu queríamos fazer um contributo económico às crianças da cidade de Jesuânia, que conheço muito bem, porque é a minha cidade natal e passei a minha infância ali. Nesta cidade havia um lar infantil que pertencia à igreja. Visitámo-lo e conhecemos as crianças; era quase impossível imaginar que entre as bonitas montanhas de Minas de Gerais existissem crianças com tantas necessidades. Desde esse dia sentimos que devíamos assumir um compromisso com elas.

O lar infantil não tinha meios económicos e havia muitas dificuldades para mantê-lo. O Luis e eu contribuímos com uma ajuda mensal e, desde o início, a Paróquia da Jesuânia cedeu-nos a sede que é actualmente a casa das crianças. Pouco a pouco, fomo-nos envolvendo cada vez mais no projecto que, naquela altura, contava apenas com uma pessoa que se encarregava voluntariamente de desenvolver todas as actividades da casa e os cuidados das crianças.

Ao verificar o esforço que implicava manter este lar, contratámos depois uma cozinheira e uma senhora da limpeza, a quem oferecemos, desde o início, uma gratificação mensal. Desde essa altura que temos contratado novas pessoas e temos conseguido formar uma equipa profissional competente para melhorar a vida e o desenvolvimento das nossas crianças em vários âmbitos, desde o cuidado da sua alimentação, à sua saúde e à sua educação. Hoje sentimo-nos orgulhosos, porque toda a equipa dispõe de um contrato e de uma estabilidade laboral.

A iniciativa de criar a Fundação Brandão surgiu quando nos apercebemos de que não era possível continuar com um projecto que crescia e que exigia um maior financiamento a cada dia que passava, para cobrir as necessidades das crianças, pelas quais sentíamos um profundo carinho e uma grande responsabilidade pelas suas vidas e pelo seu futuro. A Fundação permitiu-nos executar todas as ajudas oficiais, dando transparência, seriedade e continuidade ao nosso projecto, algo que é muito importante para nós, dando a cara por todas as pessoas que nos apoiam neste trabalho.

Actualmente, temos uma equipa voltada para as crianças, ajudando-as e acompanhando-as emocionalmente e, ao longo destes anos, comprovámos que, tendo chegado com uma situação tão precária de vida, as crianças gozam hoje de uma normalidade nas suas vidas graças à Fundação.

Desarrollado por: Àreagrup Web em Espanhol